top of page
BANNER HOTSITE.png

Cerca de 1300 alunos da rede pública de educação mineira receberam os livros do projeto “Escrevendo para o Futuro” que foram escritos por eles mesmos. Isto foi possível através da parceria entre a EPF e a Fundação ArcelorMittal que levou a produção de livros para dentro da sala de aula.

Estudantes do ensino fundamental trabalharam nos últimos na produção de textos e ilustrações para 82 obras sobre a prevenção de incêndios na mata atlântica e no cerrado, tema escolhido em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Em Minas Gerais, os incêndios já destruíram uma área equivalente a 2.800 campos de futebol apenas em 2022, segundo números apurados pela TV Brasil.

Com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto pedagógico alcançou estudantes nos municípios de Dionísio, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Marliéria, João Pinheiros e Vazante, propiciando às crianças e adolescentes uma forma lúdica e interdisciplinar de reforçar habilidades de leitura e escrita.

bottom of page