Treinamento ODS para professores

Olá professor! Para melhorar a sua experiência com o nosso projeto e deixá-los mais a vontade em trabalhar os Objetivos do Desenvolvimento sustentável com os seus alunos em sala de aula, nós do Escritor para o Futuro com o apoio da ICL América do Sul, criamos este minicurso dividido em 18 módulos.

Um primeiro é uma videoaula de aproximadamente 20 minutos que é uma Introdução à Agenda 2030 seguidas de outras três aulinhas bem curtinhas (2 a 3 minutos) sobre os ODS 02 (Fome zero e agricultura sustentável), ODS 09 (Industria, inovação e infraestrutura) e ODS 13 (Ação contra mudança global do clima), escolhidos pela nossa patrocinadora, ICL para serem trabalhados neste projeto.

 

Portanto basta assistir a primeira aula introdutória e depois uma das 3 miniaulas. A de mesmo tema que você escolheu para trabalhar com os seus alunos.

Introdução à Agenda 2030

O que são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS? Qual a importância deles para o futuro do planeta? Como eu, profissional da educação, posso levar este tema para os meus alunos em sala de aula através do Projeto Escritor para o Futuro?

ODS 02 - Fome zero e agricultura sustentável

Imagine até 2030 erradicar a fome e garantir acesso à todas as pessoas à alimentos seguros, culturalmente adequados, saldáveis e suficientes durante todo ano e durante todas as fases da vida. É soberania alimentar para todas as pessoas do planeta!

ODS 09 - Industria, inovação e infraestrutura

Imagine até 2030 aprimorar a infraestrutura necessária para o trânsito de cargas e pessoas com foco em sustentabilidade e segurança. Reduzindo as desigualdades, promovendo a reintegração entre as múltiplas regiões e também além das fronteiras, com a maior participação dos módulos de transporte com maior capacidade.

ODS 13 - Ação contra mudança global do clima

Imagine até 2030 ampliar a resiliência e a capacidade adaptativa à riscos e impactos resultantes da mudança do clima e à desastres naturais. Com a crise climática já sendo realidade, eventos ambientais extremos estão se tornando cada vez mais intensos e mais frequentes. A seca já é mais dura e mais longa, assim como também chove em um dia o que era esperado para um mês inteiro.

ICL América do Sul é o nosso parceiro nesta empreitada

icl_logo_12_cmyk-01.png

A ICL é uma empresa com quase um século de atividades, líder global em minerais especiais focada em soluções inovadoras e sustentáveis em nutrição e fisiologia de plantas, nutrição animal e no fornecimento de matérias-primas para a indústria de fertilizantes. Uma das primeiras empresas a incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua linha de produtos, materiais e práticas, trabalham para promover e praticar soluções sustentáveis e inovadoras por meio de quatro pilares principais: meio ambiente, pessoas, comunidade e tecnologias. Tem compromisso com a
mudança climática, com uma visão de sustentabilidade para 2030 e fortes práticas ESG.